Sociedade

Rede Social recebe donativo de vestuário e calçado destinado à população mais vulnerável

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_doacao_marques_soares_01.jpg

DR

A Rede Social do Porto articulou com a empresa Marques Soares um donativo de vestuário e calçado para a população mais vulnerável do concelho.

No âmbito da política de responsabilidade social daquela empresa, foram doados 1800 peças de vestuário/calçado, no valor aproximado de 60 mil euros.

A doação foi realizada em articulação com a Rede Social do Porto, coordenada pelo Pelouro da Coesão Social da Câmara do Porto, que identificou entidades da rede que trabalham com esta população.

O Centro Juvenil de Campanhã, a Obra de Frei Gil, a Benéfica e Previdente, a Delegação do Porto da Cruz Vermelha, a Crescer Ser, a APIBAB, a ANAP, a APPACDM, o Instituto Profissional do Terço, a AEDS, o Lar do Livramento e a Santa Casa da Misericórdia tiveram oportunidade de recolher, no início do mês de novembro, nos Armazéns da Marques Soares, os bens que irão, posteriormente, disponibilizar aos seus beneficiários. A oportunidade foi reconhecida por todos como uma mais-valia relevante para a prossecução do objetivo de combater a pobreza e a vulnerabilidade social.

A Marques Soares é uma empesa de comércio de vestuário com lojas icónicas na malha comercial da cidade há cerca de 60 anos.